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E-mail marketing: como usar na sua estratégia de comunicação?

E-mail marketing

Hoje em dia, o e-mail marketing é uma das principais estratégias do Marketing Digital, por permitir contato direto com o público, as marcas conseguem alcançar diferentes objetivos, como nutrir leads e vender produtos, com alto potencial de alcance e retorno financeiro.

No final de 2024, o número de usuários de e-mail deve passar dos 4,4 bilhões, de acordo com levantamento feito pela empresa Radicati. Segundo este estudo, a quantidade de e-mails enviados pode ultrapassar os 361 bilhões. Sabendo destes números, é inevitável pensar na importância que o e-mail marketing pode ter, tanto para gerar quanto para fidelizar leads.

As estratégias avançaram e hoje em dia é possível usar os e-mails de uma forma eficiente e inteligente. Quer saber como? Confira nesse blog.

O que é e-mail marketing?

O e-mail marketing é a utilização do e-mail em campanhas de marketing digital, com o objetivo de criar e manter o relacionamento com clientes, gerando mais resultados nas vendas e melhorando a retenção.

Diferente do spam, uma estratégia de e-mail marketing visa chegar até os interessados na informação, serviço ou produto que se deseja oferecer. Assim, você pode enviar mensagens que estejam de acordo com o estágio de cada pessoa no funil de vendas.

Como usar o e-mail marketing de forma assertiva

Listas de contatos

Nos dias de hoje, a maioria das pessoas acessam suas caixas de entrada diariamente. Como estratégia, você pode criar listas de contatos específicas para cada perfil de cliente. As vantagens dessa estratégia é o baixo custo e a variedade de formatos de mensagens que é possível criar. Você pode escolher o formato que mais se alinha com sua estratégia de comunicação, e que estará de acordo com as mídias que sua empresa usa para divulgação.

Newsletter

Newsletters são uma ótima opção de e-mails. Elas nada mais são que mensagens informativas e periódicas, semanais ou mensais, informando aos interessados sobre as novidades da sua empresa. Se você possui um blog, pode aproveitar esse caminho para enviar novos conteúdos publicados para sua lista de contato. Este movimento permite o início de uma interação com seus leitores.

Informações sobre eventos

O e-mail marketing também é uma excelente ferramenta para você divulgar algum evento, como uma live ou webinar. Você deve descrever todas as informações necessárias sobre o evento e dar destaque para o link onde o leitor possa clicar para fazer sua inscrição.

Promoções

O envio de textos promocionais também é muito usado pelas empresas, onde o cliente recebe alguma oferta personalizada. A dica aqui é que o conteúdo seja pensado para ser bem direto, com apelo visual para que desperte o interesse do cliente e ajude a clicar na promoção.

A segmentação neste tipo de e-mail marketing é fundamental, porque você precisa saber exatamente do que o seu contato está precisando para criar aquela oferta arrasadora.

Datas comemorativas

Enviar mensagens em datas comemorativas pode ser a maneira ideal para ter uma presença constante e marcante na vida das pessoas. Criar esse tipo de campanha fortalece a confiança e a credibilidade do relacionamento construído entre empresa e cliente.

Gostou deste artigo e deseja saber um pouco mais sobre como o e-mail marketing pode ajudar a sua empresa? Entre contato conosco, estamos à disposição para tirar todas as suas dúvidas!

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Maria Julia

Jornalista em formação pela Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) e sou uma entusiasta da comunicação e de seu poder transformador. Na Capital, trabalho com criação de conteúdo digital para mídias sociais, onde desenvolvo estratégias de planejamento e marketing.
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Maria Julia

Jornalista em formação pela Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) e sou uma entusiasta da comunicação e de seu poder transformador. Na Capital, trabalho com criação de conteúdo digital para mídias sociais, onde desenvolvo estratégias de planejamento e marketing.

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