fbpx
loader

A Netskope, fornecedora de soluções de segurança na nuvem, anuncia que o Gartner, Inc. a reconheceu como líder no Quadrante Mágico para CASB (Agentes de Segurança de Acesso à Nuvem) em 2020. Com mais esta recente nomeação, a empresa se mantém na posição de liderança há quatro anos consecutivos.

De acordo com o  Magic Quadrant for Cloud Access Security Brokers (CASB) do Gartner, os líderes demonstram equilíbrio no progresso e esforço em todas as categorias de execução. Suas ações elevam o nível de competitividade de todos os produtos do mercado e podem modificar o curso do setor. Para permanecerem na frente, os fornecedores devem demonstrar um histórico de entrega bem-sucedida em implementações CASB e receber avaliações diferenciadas.  

estudo ainda destaca que os líderes entregam produtos que incorporam todos os recursos e opções de arquitetura CASB, fornecendo cobertura para diversos serviços em nuvem, inovando para além dos desafios dos clientes e possuem uma imensa variedade de casos de uso. Estas empresas  ganham concorrências  e são visíveis nas listas de  fornecedores corporativos. No entanto, um fornecedor líder não é uma escolha padrão para todos os compradores e os clientes não devem pressupor que devem comprar apenas de fornecedores no quadrante de líderes. (1)

“Acreditamos que o reconhecimento da Netskope como líder pelo Gartner valida seu progresso constante, pois continua a fornecer uma solução que permite às empresas uma segurança de alto desempenho, sem prejudicar a produtividade”, diz  Alain  Karioty, diretor regional de vendas da Netskope para América Latina.  E acrescenta: “O Gartner ainda menciona em seu Quadrante Mágico para CASB que a visão da Netskope demonstra claramente o reconhecimento da importância do mercado SASE emergente, e está mais à frente nessa direção do que qualquer outro fornecedor CASB.” 

“A Netskope foi criada com base na ideia de que as empresas precisam de uma  plataforma em nuvem para proteger e controlar seu tráfego”, afirma Sanjay Beri, fundador e CEO da Netskope. “Como estamos evoluindo sensivelmente nos últimos oito anos, percebemos as necessidades do mercado em transformação e trabalhamos para estar um passo à frente das mudanças”, justifica Beri. Com o surgimento da arquitetura SASE (secure access service edge), a Netskope construiu uma plataforma de segurança que habilita e promove os negócios com segurança, sem lentidão. “Acreditamos que mais uma vez  o reconhecimento do Gartner por nossa liderança valida o nosso foco de fornecer ao mercado uma plataforma de segurança abrangente”, conclui o CEO.

O relatório  “O futuro da segurança de rede está na nuvem” produzido pelo Gartner em agosto de 2019, aborda que o legado do data center como o centro do universo da rede e da arquitetura de segurança de redes,  está obsoleto e se tornou um entrave às necessidades dos negócios digitais. O estudo ainda mostra que “o perímetro da empresa não é mais um local; e sim, um conjunto de recursos dinâmicos de borda, fornecidos, quando necessário, como um serviço na nuvem.” A Netskope entende a nuvem de forma única e adota uma abordagem centrada em dados que capacita as equipes de segurança com o equilíbrio adequado entre proteção e velocidade, garantindo assim a jornada da transformação digital.

 A Netskope Security Cloud, entregue na infraestrutura de rede NewEdge, oferece visibilidade incomparável, dados em tempo real e proteção contra ameaças para serviços em nuvem, sites e aplicativos privados, a partir do acesso de qualquer lugar ou por qualquer dispositivo. A empresa atende às demandas em constante  transformação, combinando capacidades de next generation SWGCASB líder mundial, acesso à rede zero-trust  e machine learning avançado para  detectar exfiltração de dados não autorizada e promover a proteção avançada contra ameaças.  

Além desta nomeação, a Netskope reúne outros destaques, como ter tido sua plataforma NewEdge apontada como a rede mais conectada para segurança  de dados nativos da nuvem. Para acessar o relatório do Quadrante Mágico para CASB de 2020, baixe uma cópia em: www.netskope.com/casb-mq

Semana SASE 

Junte-se à Netskope durante a SASE Week – Secure Acess Service Edge, de 7 a 10 de dezembro, destinada a ajudar os participantes a entender a arquitetura SASE, e trilhar uma jornada de transformação digital com sucesso. O evento contará com a presença de parceiros, clientes e analistas para desmistificar o SASE para as empresas e explicar como a Netskope foi concebida com esse propósito. Entre os outros tópicos a serem abordados estão o Zero Trust  e a proteção de dados.

 Para mais informações ou para fazer sua inscrição, visite: https://saseweek.splashthat.com/

(1)Gartner. Magic Quadrant for Cloud Access Security Brokers (CASB), Steve Riley, Craig Lawson, 28 de outubro de 2020. O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. O Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico.

Sanjay Beri, fundador e CEO da Netskope.
Sanjay Beri, fundador e CEO da Netskope

Sobre Netskope

A nuvem de segurança Netskope fornece visibilidade incomparável, dados em tempo real e proteção contra ameaças no acesso a serviços em nuvem, sites e apps privados de qualquer lugar, em qualquer dispositivo. Somente a Netskope entende a nuvem e oferece segurança centrada em dados de uma das maiores e mais rápidas redes de segurança do mundo, capacitando as maiores organizações mundiais com o equilíbrio certo entre proteção e velocidade, acelerando os negócios e protegendo a jornada de transformação digital. Reimagine seu perímetro com a Netskope. https://www.netskope.com/.