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O que está em alta para as mídias sociais em 2021?

SAC 2.0 humanizado e militância de marca como estratégia de marketing estão entre as tendências para as mídias sociais

O ano de 2020 se foi e jamais será esquecido! Antes dele, estávamos acostumados às atividades presenciais e qualquer coisa que fizesse menção a algo remoto, era visto com descrédito. Aula EAD, home office, curso on-line, evento virtual…não queríamos passar nem perto!

Certo que nem tudo que é on-line é bom… Mas durante a pandemia, descobrimos que muitas coisas “on-line” poderiam facilitar nossas vidas e economizar nosso tempo.

Também ficamos cansados de ouvir “pandemia” e “coronavírus” por todos os cantos, mas respiramos fundo quando ouvimos a palavra “tecnologia” para atenuar nossas aflições. Ela foi essencial para que as empresas e as pessoas pudessem continuar seus trabalhos, mas afinal, por que em 2021 isso seria diferente?

Ainda não temos vacina em circulação e estamos em quarentena, logo, as mídias sociais também terão grande peso neste ano, pensando nisso, a tecnologia continuará sendo oportuna para as empresas, é por isso que, listei abaixo algumas tendências de mídias sociais que serão essenciais em 2021:

Militância de marca como estratégia de marketing

O público está cada vez mais engajado e espera identificação com as marcas, dessa forma, é necessário que as empresas se posicionem cada vez mais sobre questões sociais. Por meio do posicionamento é possível que elas criem uma relação com os consumidores, apresente seus valores e fidelize os clientes.

Os stories são a sensação

Praticamente todas as mídias já possuem os stories disponíveis em suas plataformas. Atualmente, essas postagens temporárias possuem mais dinamismo e engajamento do que as próprias publicações fixas.

Investimento em novas mídias e os vídeos em alta

Novas plataformas têm conquistado cada vez mais o público e é essencial que as empresas estejam nelas. Os vídeos curtos também são elementos a serem explorados, como exemplificação disso, temos TikTok, que é uma das ferramentas mais utilizadas nos últimos meses, alcançando a marca de 1,5 bilhão de usuários mensais.

Engajamento para as mídias sociais

O engajamento é uma métrica que deve ser observada pelas marcas, por meio dele, a qualidade do conteúdo, a fidelização de público e a comunicação com sua audiência podem ser mensuradas.

SAC 2.0 Humanizado

As pessoas reconhecem e anseiam por novas tecnologias a fim de que suas vidas sejam facilitadas, no entanto, elas ainda preferem um atendimento humanizado e personalizado para cada consumidor. Uma pesquisa realizada pelo instituto Qualibest,  revela que 131% dos entrevistados não gostam de atendimento por telefone com robô e 41% vão além: afirmam “odiar” esse tipo de atendimento. As pessoas também demonstraram preferência por uso do SAC, desde que o atendimento não seja realizado por um robô.

Inteligência artificial como ferramenta de negócios

A inteligência artificial (AI) tem se destacado bastante nos últimos anos e ganhou muita força em 2020, principalmente nas áreas de marketing digital e no sistema de anúncios focados no comportamento do consumidor. Além disso, os Chatbots têm sido essenciais e eficientes para tirar dúvidas e na qualificação de leads, gerando aumento das vendas.

E-commerce nas mídias sociais

Por fim e não menos importante: temos as vendas pelas redes sociais, o famoso “e-commerce”, que tem ganhado cada vez mais espaço, substituindo muitas vendas de “lojas de chão”. Essas vendas são realizadas por meio de anúncios, lojas virtuais e campanhas por meio de influenciadores, auxiliando na construção de estratégias de branding, fidelização da marca e comunicação com o consumidor.

O que achou das tendências para 2021? Sua empresa já está preparada?

Se precisar de ajuda, nós, da Capital Informação, estamos preparados para atendê-lo. Somos especialistas em Comunicação Corporativa e Marketing Digital há mais de 15 anos. ACESSE NOSSOS SERVIÇOS.

Giovanna de Castro

Giovanna de Castro

Meu nome é Giovanna, tenho 24 anos e atualmente trabalho gerenciando e produzindo conteúdo para empresas nacionais e multinacionais do segmento de TI e Telecom. Tenho formação em Comunicação Social (Jornalismo) e MBA em Marketing Digital, inglês avançado e boas noções de italiano e espanhol - que estão em curso para que se tornem avançados.
Giovanna de Castro

Giovanna de Castro

Meu nome é Giovanna, tenho 24 anos e atualmente trabalho gerenciando e produzindo conteúdo para empresas nacionais e multinacionais do segmento de TI e Telecom. Tenho formação em Comunicação Social (Jornalismo) e MBA em Marketing Digital, inglês avançado e boas noções de italiano e espanhol - que estão em curso para que se tornem avançados.

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