fbpx
loader

Proteção 5G da Palo Alto Networks permite a transformação de indústrias e que provedores de serviços e empresas criem fluxos de receita

A Palo Alto Networks lançou a primeira solução de segurança 5G nativa do setor, trazendo sua experiência em segurança de redes, nuvens e dispositivos para o mundo 5G. Esta nova oferta permite que provedores de serviços e empresas transformem redes 5G em redes altamente seguras.

A promessa do 5G é muito mais do que uma navegação rápida em telefones celulares. Feito da maneira certa, o 5G pode trazer uma grande transformação nos negócios. O projeto de redes 5G – com sua capacidade de permitir milhões de dispositivos em configurações de alta densidade – pode viabilizar cadeias de suprimentos inteligentes, transporte autônomo, manufatura inteligente, adoção em massa da Internet das coisas (IoT) e muito mais.

“Para que o 5G cumpra sua promessa de transformar as indústrias, as empresas precisam ter a confiança de que as redes e serviços 5G têm segurança de nível empresarial”, diz Anand Oswal, vice-presidente sênior e gerente geral de Firewall como Plataforma da Palo Alto Networks. “Criamos segurança 5G nativa para dar às empresas a confiança de que precisam para aproveitar o 5G para a transformação dos negócios e ajudar os provedores de serviços a proteger os novos serviços que estão criando”.

A Palo Alto Networks aproveitou sua experiência em proteger empresas e redes móveis e acrescentou compreensão dos protocolos e interfaces de rede 5G para apresentar uma série de inovações no setor:

● Segurança 5G em contêineres – Grande parte da infraestrutura 5G está sendo construída com arquiteturas nativas da nuvem. A segurança 5G em contêineres da Palo Alto Networks foi projetada para proteger o núcleo e a borda da cloud 5G, mesmo em ambientes com várias nuvens e vários fornecedores.

● Visibilidade em tempo real, prevenção e correlação de ameaças a usuários e dispositivos 5G – A capacidade de examinar o canal de sinalização dá aos provedores de serviços e empresas a competência de identificar qual assinante, dispositivo ou máquina pode ser o alvo de um ataque ou de onde as ameaças estão vindo. Uma vez identificados estes ativos, as políticas podem ser aplicadas automaticamente para evitar ataques levando a uma investigação e à mitigação de eventos de segurança acelerada.

● Segurança de slice 5G – As redes permitem que os provedores de serviços ofereçam uma parte da rede dedicada de ponta a ponta que dá às empresas a confiabilidade e a confiança para usar 5G em suas atividades comerciais principais. O 5G-Native Security da Palo Alto Networks permite que os provedores de serviços ofereçam versões seguras dessas fatias a seus clientes como um novo produto.

“Temos uma oportunidade imensa com o 5G e a segurança é mais importante do que nunca. Queremos um parceiro de segurança cibernética que possa proteger holisticamente nossa rede 5G e que compartilhe nossa visão de 5G. A segurança deve ser simples de implantar e de operar. Por motivos óbvios, eu não posso discutir quaisquer acordos de parceria de segurança. Posso, no entanto, dizer que a empresa já fez avanços significativos na inovação 5G, como firewalls 5G em contêineres de próxima geração, que permitem a implantação automática de firewalls por meio de um orquestrador nativo da nuvem central. Com base em minha experiência ao longo dos anos, também posso dizer que a Palo Alto Networks tem profundo conhecimento bem como habilidades para oferecer suporte a seus produtos de segurança e garantir o sucesso “, diz Jeremy Capell, diretor de Segurança da Informação da DISH Network.

“A StarHub está entusiasmada por ser a primeira a oferecer aos clientes em Cingapura a experiência 5G. Para nos ajudar a trazer mais proteção de segurança para a nova infraestrutura 5G e os serviços que serão fornecidos, estamos felizes em trabalhar com a Palo Alto Networks para integrar seus recursos de segurança 5G líderes do setor em nossa rede. Isso não apenas nos ajuda a construir uma rede 5G segura, mas também nos permite lançar serviços novos e inovadores”, diz Chong Siew Loong, diretor de tecnologia da StarHub.

“As redes 5G trazem novos recursos e transformam a arquitetura de rede, adotando contêineres e várias nuvens, permitindo uma grande inovação em serviços. Empresas em setores verticais como automotivo, manufatura, petróleo e gás, mineração, entre outras, estão adotando redes 5G para transformar seus setores”, diz Tanner Johnson, analista sênior de Cibersegurança da Omdia. “Isso representa um requisito para os provedores de serviços e empresas integrarem a segurança em toda a rede 5G e estabelecerem serviços seguros de conectividade. A inovação com a segurança nativa 5G da Palo Alto Networks conversa com essa abordagem.”

Disponibilidade de segurança 5G

Os recursos de segurança 5G estão disponíveis nos seguintes firewalls de próxima geração da Palo Alto Networks: Modelos de hardware PA-5200 Series e PA-7000 Series, bem como todos os modelos de software VM-Series executando PAN-OS 10.0+. Os serviços de segurança podem ser adicionados com base nos requisitos do caso de uso. Os recursos de segurança 5G estarão disponíveis em firewalls em contêineres da série CN em breve

Sobre a Palo Alto Networks

A Palo Alto Networks líder global em segurança cibernética, está moldando o futuro centrado na nuvem com a tecnologia que está transformando o modo como as pessoas e as organizações operam. Nossa missão é ser a escolha de parceiro de segurança cibernética, protegendo nosso modo de vida digital. Ajudamos a enfrentar os maiores desafios de segurança do mundo com inovação contínua que aproveita os mais recentes avanços em Inteligência Artificial, análise, automação e orquestração. Ao fornecer uma plataforma integrada e capacitar um crescente ecossistema de parceiros, estamos na vanguarda da proteção de dezenas de milhares de organizações em nuvens, redes e dispositivos móveis. Nossa visão é um mundo onde cada dia é mais seguro do que o anterior. Para mais informações, visite www.paloaltonetworks.com

Palo Alto Networks and the Palo Alto Networks logo are trademarks of Palo Alto Networks, Inc. in the United States and in jurisdictions throughout the world. All other trademarks, trade names, or service marks used or mentioned herein belong to their respective owners.