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Por que criar uma estratégia de conteúdo patrocinado?

Desde a chegada dos primeiros players do mercado de provedores em 1996, as empresas jornalísticas passam por grandes desafios trazidos pelo advento das tecnologias digitais e o colapso da receita de assinaturas de jornais e revistas. Embora muitos tenham optado por trazer assinantes para impulsionar a receita online, isso não foi capaz de compensar a receita perdida de fontes tradicionais, levando a exploração de outras vias de crescimento, como o conteúdo patrocinado.

Uma delas é o branded content, ou conteúdo de marca, um espaço onde uma empresa de um determinado segmento de atuação cria um conteúdo relacionado à sua área de atuação, visando atingir um público-alvo. A estratégia é especialmente favorável ao mercado B2B, pois ajuda a esclarecer e trazer reconhecimento para marcas.

 A dinâmica não é de mídia espontânea nem de publicidade, embora envolva pagamento pelo serviço. A diferença é que o conteúdo é feito por jornalistas e profissionais especializados no setor, como tecnologia, energia, telecomunicações, indústria e tem um caráter bastante informativo, podendo ser desenvolvido em vários formatos em diversos meios, como matérias ilustradas com fotos, infográficos e até vídeos. 

Um número crescente de empresas tem buscado oportunidades de parceria com este tipo de conteúdo patrocinado para aumentar o brand awareness, ou o reconhecimento da marca. Essa estratégia reforça o posicionamento da empresa e promove o aumento do seu valor de mercado. Um dos seus principais objetivos é fazer com que o público se lembre da sua empresa.

 Quem faz o branded content e conteúdo patrocinado? 

É importante ressaltar que branded content, assessoria de imprensa, publicidade tradicional e marketing de conteúdo são estratégias complementares, já que os públicos de interesse podem estar presentes em diferentes veículos e plataformas. 

Trabalhar com a agência certa garante a seleção de mídias adequadas e o alcance do público esperado. Consequentemente, o aumento das vendas. Sua assessoria de comunicação é a melhor produtora e gerenciadora deste conteúdo por conhecer bem o seu negócio. Além disso, pode orientar sobre os veículos mais adequados para alcançar os objetivos de comunicação e marketing. 

A estratégia de produzir conteúdo de marca é uma tentativa de manter um constante diálogo com o seu público, incluindo os jornalistas e publishers. O branded content também é importante para este relacionamento com a imprensa e promove a sobrevivência da mídia. Com isso, os veículos podem continuar produzindo matérias de interesse público ao mesmo tempo que criam uma relação com sua empresa. 

Uma ação bem planejada faz com que seu público de interesse compartilhe e comente o conteúdo, conquistando embaixadores da marca, com impacto no aumento das vendas e na fidelização do público. Quer saber mais como funciona esta ação? Entre em contato conosco!

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Estela Silva

Apaixonada pela comunicação e pelo trabalho em equipe, sempre busquei a experiência mais completa possível. No jornalismo, trabalhei em jornais, revistas e sites de conteúdo. No mundo corporativo, me dediquei às atividades de relações públicas e comunicação empresarial. Em agências, trabalhei com planejamento e execução de ações de relacionamento com os diversos stakeholders.
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Estela Silva

Apaixonada pela comunicação e pelo trabalho em equipe, sempre busquei a experiência mais completa possível. No jornalismo, trabalhei em jornais, revistas e sites de conteúdo. No mundo corporativo, me dediquei às atividades de relações públicas e comunicação empresarial. Em agências, trabalhei com planejamento e execução de ações de relacionamento com os diversos stakeholders.

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