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3 tendências de marketing de conteúdo para apostar em 2022

Preocupados com questões como bem-estar, saúde mental e impacto social e comunitário, eles estão mais reativos e buscam por transparência, acessibilidade e singularidade no conteúdo que acessam, independente da plataforma.

Enquanto os mais velhos fazem questão de comprovar a verossimilhança entre os benefícios que são descritos nos sites de produtos e serviços com a realidade, os mais jovens se encarregam de checar se a imagem criada pelas empresas condizem com o dia a dia de trabalho e o relato dos colaboradores.

De fato, para manter a reputação, ter uma comunidade forte e gerar vendas, as organizações precisam estar mais atentas do que nunca. Afinal, os mínimos detalhes fazem a diferença e, em minutos, uma foto ou um pequeno deslize no tom de voz podem provocar uma crise.

Para ajudar nessa missão, selecionamos três estratégias que devem ganhar força em 2022 entre quem quer se destacar nas redes sociais:

 

Conteúdo Interativo

Responsável por chamar a atenção e manter o usuário na página por mais tempo, a criação de conteúdo interativo adequado para todas as diferentes fases ao longo da jornada do comprador também fornece informações rápidas e valiosas sobre os clientes em potencial.



E-books e guias com animações e seções expansíveis, vídeos de realidade virtual, pesquisas e materiais de realidade aumentada são alguns bons exemplos de como colocá-lo em prática. Além de oferecer a conexão pessoal necessária para estabelecer uma relação de confiança, materiais desse tipo tem o dobro de engajamento dos conteúdos estáticos.

 

Social Selling



Apesar de não ser nenhuma novidade, a prática de dar voz aos colaboradores da empresa nas redes sociais para realizar vendas deve ganhar ainda mais força nos próximos meses. Com mais credibilidade entre os consumidores por terem conhecimento técnico, os vendedores têm nas plataformas digitais um canal de comunicação a mais para prospectar e dar suporte aos clientes.


Nelas, os posts divulgando os benefícios dos produtos e soluções da empresa e as shoppable lives são um ótimo complemento dos recursos específicos de venda como Facebook Marketplace e o shopping do Instagram.

 

Vídeo – first



Estrela em ascensão, esse já é considerado faz tempo o formato de conteúdo mais eficaz de todos e está presente na estratégia de pelo menos 59% dos profissionais de marketing.


A diferença é que agora, com a popularização do TikTok e de ferramentas como reels, o conteúdo nesse formato deve ser primeira etapa nos planos de comunicação.


Muito mais curtos, dinâmicos e envolventes, os vídeos precisam ser interativos e acessíveis para se destacar entre o público. E nesse caso, além de CTAs para prender atenção, sua produção pode incluir o uso de recursos como legendas para garantir um alcance maior.


Capaz de fazer a diferença na maneira como cada negócio atinge seu público, essas e outras tendências podem e devem ser usadas no mercado B2C e B2B, de acordo com as necessidades e objetivos de cada setor.


Quer saber mais? Entre em contato conosco!

Isabella Maltez

Isabella Maltez

Estudante de Jornalismo e Marketing Digital, leitora assídua dos sites El País, Refinery29, Hypeness e Jornal Nexo.Inglês Intermediário e Espanhol Básico.Aberta à experiências em diversas áreas da comunicação, uso de curiosidade e criatividade para planejar e produzir conteúdo otimizado e de qualidade para mídias sociais e sites.
Isabella Maltez

Isabella Maltez

Estudante de Jornalismo e Marketing Digital, leitora assídua dos sites El País, Refinery29, Hypeness e Jornal Nexo.Inglês Intermediário e Espanhol Básico.Aberta à experiências em diversas áreas da comunicação, uso de curiosidade e criatividade para planejar e produzir conteúdo otimizado e de qualidade para mídias sociais e sites.

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