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Como gerenciar melhor o seu tempo e evitar atrasos?

Atire a primeira pedra quem não tem aquele amigo que sempre está atrasado para tudo. Você até tenta conversar com ele sobre o assunto, mas a verdade é que ele nunca muda, ou quando faz isso, é por pouco tempo ou a mudança é absolutamente insignificante.

No caso de uma amizade, as coisas são mais simples: você fica chateado e o máximo que vai fazer é ir embora depois de uma hora de atraso. Porém, no mundo corporativo, as coisas são diferentes, e quando o famoso “deadline” não é cumprido, as consequências são bem mais profundas. “Tá vendo aquele ali? Não quero mais trabalhar com ele, é muito enrolado!”.

Prazos e atrasos

Você que é jornalista, assessor, publicitário…você tem um deadline que deve ser cumprido!  O webinar do seu cliente é semana que vem e você não pode entregar o planejamento dele daqui um mês, por exemplo.

Você que é um cliente corporativo – CEO, CTO, CIO etc. – também não pode aprovar o webinar de última hora e pedir ajustes mirabolantes. Nessas alturas seu assessor já estava até pensando você tinha desistido do evento!

Sabe qual o resumo da ópera? Vocês perderam o evento. OK, talvez não tenham perdido literalmente, mas com certeza perderam tempo da divulgação dele, poderia ter sido muito melhor do que foi.

O exemplo do webinar é apenas um dos milhares existentes e tenho certeza de que você é muito melhor do que eu para exemplificá-los, mas a questão aqui é pensar: como podemos melhorar este processo?  Em tempos de pandemia, burnout e muita correria, talvez a solução esteja na sua frente: gerenciar melhor o seu tempo.  

Sabemos que fatores, como o acúmulo de tarefas, desorganização e bloqueio criativo podem prejudicar o seu desempenho, mas também devemos pensar positivo e procurar por soluções que possam otimizar a sua rotina de trabalho.  

A solução para gerenciar melhor o seu tempo!

As atividades corporativas demandam planejamento e organização: calendários mensais e cronogramas são essenciais para o gerenciamento de processos e atividades. Desta forma, você poderá estabelecer as prioridades, assim como o tempo de execução das suas tarefas. 

Para facilitar este gerenciamento, nada melhor do que visualizar o processo como um todo. Nesses casos, ferramentas como o Kanban são bastante úteis, permitindo que o seu planejamento seja visto em formato de quadro, com as respectivas tarefas e categorias de atividades, de forma prioritária, individualmente ou em grupo. 

Para obter um feedback a respeito das atividades realizadas, é possível gerar relatórios mensais, identificando os gargalos e êxitos na produtividade das tarefas. Ah, além de priorizar essas execuções, também é essencial contar com momentos para ficar offline e descansar. Nem que sejam 5, 10 minutos…fazer pausas é fundamental!

Esses são apenas alguns exemplos de como a organização e a tecnologia podem nos ajudar a gerenciar as prioridades e “sair do sufoco”. Se no seu caso, falta tempo para gerenciar as atividades de comunicação, vale considerar a contratação de uma agência para lhe auxiliar. A Capital Informação é especialista em TI e Telecom e com certeza pode lhe ajudar a tocar a comunicação de forma estratégica, permitido a você ter mais tempo para cuidar do seu negócio. Entre em contato conosco!

Giovanna de Castro

Giovanna de Castro

Meu nome é Giovanna, tenho 24 anos e atualmente trabalho gerenciando e produzindo conteúdo para empresas nacionais e multinacionais do segmento de TI e Telecom. Tenho formação em Comunicação Social (Jornalismo) e MBA em Marketing Digital, inglês avançado e boas noções de italiano e espanhol - que estão em curso para que se tornem avançados.
Giovanna de Castro

Giovanna de Castro

Meu nome é Giovanna, tenho 24 anos e atualmente trabalho gerenciando e produzindo conteúdo para empresas nacionais e multinacionais do segmento de TI e Telecom. Tenho formação em Comunicação Social (Jornalismo) e MBA em Marketing Digital, inglês avançado e boas noções de italiano e espanhol - que estão em curso para que se tornem avançados.

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