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Entenda porque o Google Ads continua uma ferramenta indispensável para empresas em 2022

Google ADS é ferramenta indispensável

O Google Ads (antigo Adwords) é uma das mais importantes e populares ferramentas de tráfego pago do mundo. Devido a isso, é um pilar importante nas estratégias de marketing digital de muitas empresas.

Nesse artigo, trarei alguns motivos para você continuar a incluir a rede de anúncios do Google no plano de marketing da sua empresa.

Pagamento por clique (PPC)

Uma das grandes vantagens do Google Ads é a forma como ele opera, pois os anunciantes só pagam sobre os cliques de seus anúncios, não sobre visualização dos mesmos.

A empresa ou pessoa que deseja anunciar deve primeiro escolher as palavras com as quais quer atingir seu público-alvo, isso é muito importante, pois escolher as palavras corretas permite atingir o potencial cliente que já está em momento de compra.

A ferramenta funciona como um leilão virtual, onde os anunciantes competem entre si com base em dois fatores, o índice de qualidade da palavra escolhida para anunciar (o termo técnico é palavra-chave) x custo por clique (quanto o anunciante está disposto a pagar pelo clique).

Essa forma de funcionar tem duas consequências:

  • Por basear-se na qualidade da palavra-chave, incentiva o anunciante a melhorar seus anúncios e sites, para que sejam relevantes as palavras-chave escolhidas, e consequentemente, pertinentes ao que o visitante estava buscando;
  • Garantem que mesmo que sua empresa não tenha o maior orçamento do mundo, ela ainda pode competir ao construir anúncios e páginas de conversão melhores que a concorrência;

Diversos tipos de campanhas diferentes

O Google Ads têm a maior quantidade de formas de se anunciar de qualquer rede de anúncios da atualidade.

Entre as diversas opções, algumas modalidades importantes são:

  1. Rede de pesquisa: anúncios de texto que aparecem na primeira página de pesquisa do navegador, dessa forma chamando a atenção de potenciais clientes;
  2. Rede de display: anúncios de imagem, em diversos tamanhos e formatos, e que funcionam muito bem como reforço aos anúncios de texto;
  3. Google Shopping: quem nunca pesquisou por um produto no Google e se deparou com uma infinidade de produtos semelhantes? A rede de shopping do Google é excelente para produtos físicos e direcionados ao consumidor final;
  4. Vídeo: o youtube é a maior plataforma de vídeos do mundo, então investir nessa rede é sempre uma ótima forma de se conectar com seu consumidor e expandir o alcance da sua marca;
  5. Local: através desse tipo de campanha, é possível destacar endereços comerciais importantes dentro do google maps, trazendo os clientes diretamente para dentro dos locais comerciais da empresa.

Segmentação por públicos e ajuste de lances

Um ponto importante do Google Ads é como é possível segmentar quem vê os anúncios.

A ferramenta disponibiliza um sistema de segmentação baseado no perfil do usuário dentro do próprio Google, com base na interação dele na internet.

É impressionante o quanto o Google sabe sobre cada ‘’navegante’’ da web, e isso se converte em uma segmentação avançada com base em dados demográficos (sexo, renda familiar e faixa etária), e segmentos que a pessoa faz parte (interesse em carros, influenciador de decisões de compra de TI, vagas em marketing), entre outros.

Além disso, o Google fornece mais uma opção para anunciantes que querem focar em um tipo específico de consumidor, mas sem excluir completamente outros potenciais clientes.

Ao invés de segmentar completamente por um interesse, ou dado demográfico, e possível ajustar o lance máximo (valor que vai pagar pelo clique) para um segmento, uma hora do dia, localidade ou dia da semana.

Exemplo: uma empresa que percebe que seus anúncios têm melhores resultados para mulheres dos 25 aos 34, às terças-feiras entre 10h às 12h, pode aumentar o lance de seus anúncios com base nesses dados, controlando de forma bastante específica e avançada como gasta sua verba de anúncios, para assim aumentar seus resultados no longo prazo.

90% do tráfego da internet é do Google

Por último, quero ressaltar o ponto mais importante de todos.

O Google é o maior motor de busca da internet que já existiu. Quase 90% de todas as pesquisas da internet são realizadas dentro do Google.

O Gmail é também o provedor de e-mails mais usado no mundo, com mais de 1.8 bilhão de usuários (podem ser impactados por anúncios também!).

O Youtube, a plataforma de vídeos do Google, é a mais popular do mundo, maior que gigantes de streaming como Netflix e Prime Vídeo.

As chances do seu público-alvo utilizar algum desses produtos é altíssima, portanto, investir em anúncios no Google te permite falar com seus potenciais clientes onde eles estão, e isso é inestimável.

Saiba mais sobre como a Capital Informação pode te auxiliar a alcançar seus resultados com anúncios pagos, com o Google Ads e outras ferramentas, aqui.

Yuri Gobbi

Yuri Gobbi

Apaixonado por Marketing Digital e por atingir clientes de uma forma menos “copiar e colar” e mais pessoal. Sou um amante de tecnologia, tenho facilidade em me adaptar a novas ferramentas e plataformas e prezo muito as oportunidades que tenho de aprender algo novo. Possuo um forte perfil analítico.
Yuri Gobbi

Yuri Gobbi

Apaixonado por Marketing Digital e por atingir clientes de uma forma menos “copiar e colar” e mais pessoal. Sou um amante de tecnologia, tenho facilidade em me adaptar a novas ferramentas e plataformas e prezo muito as oportunidades que tenho de aprender algo novo. Possuo um forte perfil analítico.

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