Blog

undefinedundefined
04-06-2019

O valor de uma agência de PR e marketing digital de nicho

Judith Middleton

Director Of Advisory Services at DUO Marketing + Communications (agência pertencente à rede Plexus)

Todos nós sentimos isso. O ano de 2019 tem sido desafiador e a perspectiva é incerta. As empresas estão ajustando os orçamentos. Mas agora é a hora de alinhar seu foco e fazer parcerias com um especialista que conheça seu mercado. As agências de nicho têm a capacidade de serem mais rápidas em um mercado que está em evolução, como o de Relações Públicas, e oferecem aos clientes modelos de serviço escaláveis, focados e flexíveis que proporcionam ações de PR impactantes, com alto retorno sobre o investimento.

Em um artigo da Forbes sobre as tendências de PR em 2018, John Hall, co-fundador da Influence e CO, descreve o PR como uma ferramenta indispensável para marketing, comunicação com investidores, recrutamento e para várias outras áreas de uma empresa. Seu ponto de vista sobre a escolha de uma agência de relações públicas especializada está correto, especialmente quando se trata de tecnologia, pois o ritmo da indústria está evoluindo tão rápido que não há tempo a perder.

Permanecendo relevante e competitivo

De acordo com a Media Update, houve um aumento de indústrias especializadas, e cada vez mais empresas estão mudando de profissionais de relações públicas “gerais” para relações públicas “especializados “. Este é o momento perfeito para escolher um nicho de mercado para agência de RP, porque eles conhecem o seu setor e seus clientes. Uma agência de nicho oferecerá tudo, desde estratégia à implementação da mesma, marketing digital e geração de leads. Ela também proporcionará a oportunidade de ir além dos esforços tradicionais e adotar o digital de forma assertiva e segura.

Agências deste tipo irão gerenciar os especialistas em design e auditoria dos sites, otimização de SEO, análise de palavras-chave, marketing de mídia social e criação de conteúdo. Além disso, uma agência de nicho integrada garantirá que você alcance os clientes certos com as mensagens certas.

Ao assumir a marca, uma agência especializada pode ajudá-lo a se manter relevante, competitivo e garantir uma exposição consistente, de qualidade, direcionada e valiosa, além da flexibilidade de se adaptar às mudanças nos negócios, seus produtos e soluções.

Encontrar a agência certa para uma empresa é encontrar um parceiro que entenda a área e como traduzir os valores da empresa de maneira simples e eficaz.

Veja também

undefinedundefined
10-03-2017

Planeje o pior, espere o melhor

Certamente a maioria de vocês já deve ter ouvido que a expressão em chinês para a crise , wei ji é uma combinação de duas palavras: perigo e oportunidade. Há quem diga que não é bem assim. O fato é que perigo e oportunidade podem ser os dois lados de […]

undefinedundefined
26-01-2017

Sociedade em rede e PR 2.0

A partir da década de 90, a internet e a nova era da tecnologia digital forçaram as empresas de comunicação brasileiras a se reinventar. […]

undefinedundefined
11-03-2019

Os 5 mitos que as empresas têm sobre gerenciamento de crise

Tomadores de decisão devem responder o quanto vale a imagem da sua empresa ao contratar uma agência Ainda é fácil encontrar resistência entre os tomadores de decisão em adotar um plano para gerenciamento de crise de imagem. Para facilitar esse proce […]