Vale sempre a máxima: quem não é visto, não é lembrado. Ninguém irá comprar um produto, ou contratar algum serviço, de quem nunca ouviu falar.
Em um ambiente como das empresas de TI, a comunicação precisa ser eficiente e contínua. A mensagem deve ser propagada de forma perene para que seja assimilada, ainda mais quando se trata de questões tão técnicas e complexas como as deste segmento.
Imagine a dificuldade de explicar as vantagens da utilização de ferramentas de BI, implementação de ERP, o funcionamento de uma Machine Learning ou a metodologia DevOps?
Profissionalizar a comunicação não é uma tarefa das mais fáceis, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças. Por isso, para uma empresa ser notícia precisa de imersão, estratégia e manutenção de uma relação saudável com a imprensa.
Afinal, para conquistar respaldo junto a mídias espontâneas é preciso transmitir credibilidade para os jornalistas, assim como para o público. E existem ferramentas eficazes para isso e analisaremos duas muito interessantes que, com uma estratégia bem definida, auxiliam na construção de uma comunicação objetiva e positiva.
Artigos de opinião
Conhecimento que não é compartilhado, não é conhecimento. Por isso, artigos servem para explicar conceitos técnicos e deixar conteúdos complexos mais inteligíveis para o usuário, clientes ou prospects.
Demonstrar o know how da companhia em um determinado assunto é fundamental. Isso mostra para o mercado o valor das soluções em tecnologia e como elas podem ajudar no aumento da produtividade das companhias e na melhoria da qualidade de vida de quem usa.
Cases de sucesso
Nada é tão eficiente para uma marca quanto o seu cliente falando bem dela. Um case de sucesso nada mais é do que uma história bem contada de como a ferramenta ou serviço de TI ajudou o cliente “X” a aprimorar seus processos e conquistar resultados almejados.
Um case tem a função de mostrar como a solução ajudou a diminuir ou suprimir algum gargalo na gestão, impulsionou a inovação e melhorou a produtividade, entregando melhores produtos e serviços para clientes finais.