Blog

undefinedundefined
29-07-2019

Para serem protagonistas, as empresas precisam profissionalizar sua comunicação

Vale sempre a máxima: quem não é visto, não é lembrado. Ninguém irá comprar um produto, ou contratar algum serviço, de quem nunca ouviu falar.

Em um ambiente como das empresas de TI, a comunicação precisa ser eficiente e contínua. A mensagem deve ser propagada de forma perene para que seja assimilada, ainda mais quando se trata de questões tão técnicas e complexas como as deste segmento.

Imagine a dificuldade de explicar as vantagens da utilização de ferramentas de BI, implementação de ERP, o funcionamento de uma Machine Learning ou a metodologia DevOps?

Profissionalizar a comunicação não é uma tarefa das mais fáceis, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças. Por isso, para uma empresa ser notícia precisa de imersão, estratégia e manutenção de uma relação saudável com a imprensa.

Afinal, para conquistar respaldo junto a mídias espontâneas é preciso transmitir credibilidade para os jornalistas, assim como para o público. E existem ferramentas eficazes para isso e analisaremos duas muito interessantes que, com uma estratégia bem definida, auxiliam na construção de uma comunicação objetiva e positiva.

Artigos de opinião

Conhecimento que não é compartilhado, não é conhecimento. Por isso, artigos servem para explicar conceitos técnicos e deixar conteúdos complexos mais inteligíveis para o usuário, clientes ou prospects.

Demonstrar o know how da companhia em um determinado assunto é fundamental. Isso mostra para o mercado o valor das soluções em tecnologia e como elas podem ajudar no aumento da produtividade das companhias e na melhoria da qualidade de vida de quem usa.

Cases de sucesso

Nada é tão eficiente para uma marca quanto o seu cliente falando bem dela. Um case de sucesso nada mais é do que uma história bem contada de como a ferramenta ou serviço de TI ajudou o cliente “X” a aprimorar seus processos e conquistar resultados almejados.

Um case tem a função de mostrar como a solução ajudou a diminuir ou suprimir algum gargalo na gestão, impulsionou a inovação e melhorou a produtividade, entregando melhores produtos e serviços para clientes finais.

Veja também

undefinedundefined
08-07-2019

Cooperação entre firmas é uma forma de expandir os negócios

A exemplo dos blocos econômicos, que têm por finalidade aumentar o poder político e econômico de um conglomerado de países com a troca de benefícios mútuos e maior interação entre si, as empresas de atividades complementares ou do mesmo setor também […]

undefinedundefined
20-05-2019

As fake news não “nasceram ontem”

O termo fake news está associado a notícias falsas ou imprecisas, que são disseminadas principalmente na internet e nas redes sociais. A imprensa internacional começou a usar com mais frequência a nomenclatura durante a eleição de 2016 nos Estados Un […]

undefinedundefined
12-11-2018

Como escolher uma agência de comunicação

Se você tem um produto ou serviço que precisa ser conhecido pelo mercado, melhorar a reputação da sua marca, gerar conteúdo relevante ou fazer um trabalho de divulgação dirigido a um determinado público, provavelmente você precisa dos serviços profis […]