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Sua empresa precisa de reconhecimento? Veja o que a assessoria de comunicação pode fazer!

A assessoria de comunicação especializada é vital para que os produtos e soluções corporativos sejam divulgados nos melhores veículos de imprensa do nicho do contratante

Sua empresa possui ótimos produtos e soluções mas não é reconhecida pelo mercado de jeito nenhum? Se sim, é provável que a solução seja muito mais simples do que você imagina: talvez os seus negócios precisem apenas de posicionamento e visibilidade.

Só compramos o que vemos, certo? Seja por desejo, necessidade, preço, qualidade ou até mesmo os simples e importantíssimos – posicionamento e visibilidade, que garantem a oportunidade de vendas.

Se sua empresa está invisível, infelizmente, não importa o quão maravilhosos os seus produtos e soluções sejam, ninguém vai comprar. A divulgação é essencial para que o útil se junte ao agradável, e para que isso se torne realidade, existem as assessorias de imprensa especializadas.

Assessoria de Comunicação especializada

As assessorias especializadas – como a Capital Informação, especializada em TI e Telecom – são responsáveis pela mediação entre o cliente e a mídia (jornalistas). Sendo assim, os assessores de imprensa têm a função de coletar as melhores informações sobre o universo do cliente e divulgar em veículos relevantes e do nicho do contratante.

Esses textos divulgados para a imprensa – chamados de press releases – geralmente contém informações sobre produtos, soluções, eventos e contratações relevantes nas empresas. Eles te colocarão em evidência nos melhores sites, jornais e revistas do mercado!

Pensando ainda mais à fundo na questão das assessorias especializadas – elas ainda contam com serviços como Media Training e Gerenciamento de Crise.

Com os press releases na ativa, tenho certeza que os c-levels das empresas terão muitas entrevistas para dar. Para isso, nada melhor do que contar com o serviço de Media Training. Com esse serviço, os assessores preparam os porta-vozes das empresas para falar com a imprensa, levando em conta as melhores estratégias do mercado, como público-alvo e pautas atuais.

Quando tudo parece desmoronar, a assessoria de comunicação é ainda mais importante. Se a imagem da sua empresa ou colaborador não vai bem, uma assessoria vai te ajudar a se recuperar do momento inoportuno, com o Gerenciamento de Crise. Vamos de press release destacando as melhores vertentes dos seus negócios?

Marketing Digital especializado

Se você pensa que acabou, está enganado: ainda tem muito mais! Depois de divulgar os melhores press releases sobre a sua empresa e fazer >>AQUELE<< Media Training, é hora de divulgar os resultados nas suas mídias e redes sociais. Afinal, bons resultados são feitos para serem divulgados, não é mesmo?

Não importa se sua empresa é nacional ou multinacional. Estar nas redes sociais é um dos primeiros passos para garantir visibilidade aos negócios. Se você tem uma rede social mas não atualiza ou simplesmente não tem, chegou o momento de definir um plano de Marketing Digital para sua empresa. E essa é a função dos analistas de mídias sociais que trabalham nas assessorias!

Por meio do plano de Marketing Digital, os analistas ajudarão você a definir qual será a melhor estratégia e posicionamento para sua companhia no ambiente virtual. Para produzir o Plano e os melhores conteúdos, esses analistas levam em consideração elementos como: quais redes sociais utilizar, qual será a periodicidade e linguagem das postagens, e claro, como dar aquele >>UP<< nas visualizações e prospects por meio das campanhas pagas.

Além de cuidar dessas contas corporativas, os analistas ainda podem ser contratados para o serviço de Thought Leadership, onde definem, produzem e gerenciam as melhores estratégias nas redes sociais para o alto escalão das empresas, como CEO, CTO ou CISO.

E aí? Gostou de saber um pouco sobre os serviços de uma assessoria de imprensa especializada? A boa notícia é que a Capital Informação realiza todos esses serviços e muito mais. Entre já em contato conosco e saiba mais. Será um prazer conversar com você!

Giovanna de Castro

Giovanna de Castro

Meu nome é Giovanna, tenho 24 anos e atualmente trabalho gerenciando e produzindo conteúdo para empresas nacionais e multinacionais do segmento de TI e Telecom. Tenho formação em Comunicação Social (Jornalismo) e MBA em Marketing Digital, inglês avançado e boas noções de italiano e espanhol - que estão em curso para que se tornem avançados.
Giovanna de Castro

Giovanna de Castro

Meu nome é Giovanna, tenho 24 anos e atualmente trabalho gerenciando e produzindo conteúdo para empresas nacionais e multinacionais do segmento de TI e Telecom. Tenho formação em Comunicação Social (Jornalismo) e MBA em Marketing Digital, inglês avançado e boas noções de italiano e espanhol - que estão em curso para que se tornem avançados.

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