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Mobile Marketing: 4 dicas para impulsionar seu negócio

Você já passou pela experiência de sair de casa e esquecer o celular? Eu já, e a reação é sempre a mesma, dou meia volta e busco o aparelho porque, sim, dependo dele para tudo; para me comunicar com amigos e clientes, me informar, me entreter, trabalhar, ver meu saldo do banco e até para me locomover. Mas sei que não estou sozinha nessa dependência e as empresas estão cientes dessa realidade, por isso o mobile marketing é muito mais do que uma tendência, é uma necessidade!

Afinal, o marketing deve ir aonde o cliente está e, independente da área do seu negócio, com certeza o seu cliente estará navegando com um smartphone na mão na maior parte do tempo, como mostra o estudo da Comscore divulgado pela Forbes que aponta que 91% da conectividade brasileira é mobile. E se estamos com esse nível de conectividade móvel na rede atual, imagine então com o 5G, que promete aumentar ainda mais a banda disponível e a cobertura de conexão móvel no país.

Portanto, está mais que na hora de rever a sua estratégia de marketing digital e incluir ações pensadas para o mobile marketing. Separamos 4 dicas que podem te ajudar nessa missão:

Analytics

O cliente deve ser o centro de toda estratégia de marketing, por isso, antes de qualquer coisa é necessário fazer uma análise dados para conhecer melhor o comportamento do cliente, como ele navega pelo seu site, sistemas e aplicativos, quais são seus interesses, quais canais ele utiliza com mais frequência para se relacionar com a sua marca. Essa análise de comportamento pode ser realizada com scripts e ferramentas de análise de dados, como o Google Tag Manager (TGM) e o Google Analytics.

Conteúdo para Mobile Marketing

De acordo com o comportamento do seu cliente, você irá definir as ferramentas e o tipo do seu conteúdo; se mais informativo, interativo, de relacionamento ou de entretenimento. O tipo e o tom do conteúdo a ser aplicado deve estar de acordo com o que o seu cliente está buscando naquele momento, se ele está buscando um produto específico no google, se está navegando por alguma rede social, se está buscando informações técnicas nos blogs e youtube, ou se está apenas se entretendo na internet com jogos, vídeos etc.

Ferramentas

Para o universo mobile, além de produzir conteúdo para ferramentas de mídias sociais, blog, newsletter, email marketing, banners digitais, links patrocinados e ferramentas de busca, você pode incluir ferramentas como o WhatsApp, aplicativos, notificações (push), SMS, geolocalização e até games mobile.

Formatos para Mobile Marketing

Cada ferramenta exige um formato de comunicação específico, portanto é importante trabalhar em todas as vertentes da comunicação, seja ela textual, de imagem, vídeo ou voz. É importante testar sempre os formatos em cada ferramenta para ver qual tem o maior índice de aceitação. Nas redes sociais esses formatos devem ser diversificados e alternados, respeitando sempre o foco de cada rede.

Por fim, é importante fazer uma análise do seu site e dos seus materiais de marketing para saber se tudo está responsivo e adequado ao uso por meio dos dispositivos móveis.

Precisa de ajuda com a sua estratégia de comunicação? Entre em contato com a Capital Informação e saiba como podemos ajudar você a impulsionar o seu negócio!

Isabelle Carvalho

Isabelle Carvalho

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas e em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Estácio de Sá, Isabelle Carvalho atua há mais de 10 anos com comunicação corporativa no mercado de Tecnologia da Informação.
Isabelle Carvalho

Isabelle Carvalho

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas e em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Estácio de Sá, Isabelle Carvalho atua há mais de 10 anos com comunicação corporativa no mercado de Tecnologia da Informação.

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