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Por que incluir o LinkedIn na estratégia da sua empresa?

Em 2020 chegamos a marca de 4,5 bilhões de pessoas conectadas no mundo, sendo 3,8 bilhões usuários de alguma rede social. Claro que você não vai precisar falar com todas essas pessoas, o mais importante é identificar qual a plataforma usada por prospects e clientes em potencial e traçar uma estratégia de comunicação. Nesse post iremos falar sobre o LinkedIn e porque essa plataforma deve ser incluída na estratégia da sua empresa.

Maior rede social profissional

O Linkedin é a maior rede social profissional do mundo, com 675 milhões de usuários, sendo mais de 43 milhões de usuários no Brasil. Por sinal, a rede tem sido cada vez mais relevante no nosso país. Somos o 4º país com maior número de usuários e os mais engajados de todos.

Segundo o Linkedin, a comunidade brasileira é 14% mais engajada na rede do que o resto do mundo, por isso somos os primeiros a testar as novidades da plataforma, como foi o caso dos stories, lives e recursos para eventos.

Networking

Outros dados interessantes da plataforma é que a rede possui 50 milhões de empresas cadastradas e mais de 2 milhões de publicações diárias. Mais de 2,4 milhões dos usuários são de tomadores de decisão, com cargo de diretores e acima, além de 230 mil donos de pequenas empresas e 280 mil executivos c-level (dados do primeiro semestre de 2020).

Há quem pense que o Linkedin é uma rede voltada apenas para novas oportunidades de emprego, quando na verdade, as pessoas usam o Linkedin principalmente para buscar notícias e tendências, dicas e melhores práticas, fazer networking, exercer liderança e somente em quarto lugar está a busca por vagas e competências.

Leads Qualificados e ABM

O Linkedin é uma das melhores plataformas para geração de leads qualificados, sendo possível utilizar dados demográficos profissionais para segmentar o público por cargo, empresa, setor, nível de experiência entre outros. Além disso, 4 em cada 5 usuários do Linkedin são responsáveis por decisões de negócio.

Esse nível avançado de segmentação do LinkedIn permite ainda às empresas implementarem um programa de Account Based Marketing (ABM), ou o marketing baseado em contas. Ao segmentar os profissionais de uma certa conta – geralmente grandes companhias, com diversos níveis de decisores de negócio – e ao desenvolver conteúdo específico para eles, a estratégia de ABM pode ser uma ferramenta poderosa para cross-selling e upselling

Sales Navigator

Para completar, há ainda o Sales Navigator, uma ferramenta paga dentro do LinkedIn para social selling, ou seja, para identificação de oportunidades e prospecção dentro da rede social. Com o Sales Navigator, é possível segmentar as empresas e tomadores de decisão de maior potencial, receber insights personalizados e interagir em larga escala de forma efetiva, inclusive com machine learning.

Portanto, o Linkedin é uma das plataformas mais indicadas para empresários e executivos do mercado B2B lançarem suas estratégias de conteúdo, impulsionarem sua marca e construírem um perfil de liderança e autoridade.

Mas para ter sucesso na plataforma é preciso montar uma estratégia e compor um perfil que se destaque e favoreça os algoritmos da rede. Quer saber como construir um perfil e uma estratégia de conteúdo eficientes no Linkedin? Fale com a gente!

Isabelle Carvalho

Isabelle Carvalho

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas e em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Estácio de Sá, Isabelle Carvalho atua há mais de 10 anos com comunicação corporativa no mercado de Tecnologia da Informação.
Isabelle Carvalho

Isabelle Carvalho

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas e em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Estácio de Sá, Isabelle Carvalho atua há mais de 10 anos com comunicação corporativa no mercado de Tecnologia da Informação.

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